Mudança Residencial: 5 Dicas Para Organizar!

· 3 min read
Mudança Residencial: 5 Dicas Para Organizar!

Feito isso, é preciso ter em mãos caneta para etiquetar todas as caixas e fita crepe para selá-las. Faça o empacotamento cômodo a cômodo, etiquetando as caixas de acordo com o local no qual elas irão ficar. No adesivo, o ideal é escrever o que vai dentro de cada caixa de uma forma mais detalhada, ajudando, assim, no desempacotamento. Você sabe como organizar mudança residencial sem muitas complicações? Preparar o deslocamento dos móveis e outros itens para a nova casa exige planejando e muita preparação.

  • Assim, facilita os primeiros dias, enquanto a casa está sendo organizada.
  • Para evitar stress e esquecer algumas coisas importantes, o ideal é que se comece a embalar os objetos algumas semanas antes do efetivo dia da mudança.
  • Mesmo se planejando, o período de mudanças pode ser um pouco mais extenso que o esperado, por isso, não é possível guardar todas as roupas.
  • Conferir se as caixas estão bem lacradas e a posição delas dentro das carretas, tomando cuidado para que os pacotes mais frágeis fiquem por cima.
  • Dessa forma, se for uma mudança residencial longa para outro estado por exemplo, recomenda-se planejar para que no dia do transporte você não tenha mais comida na geladeira.


Uma dica para mudança muito importante é, literalmente, fazer as malas para ir para a nova casa. Isto significa que é sempre bom guardar objetos pessoais como algumas roupas, escova de dente, computadores e documentos e levá-los com você em vez de colocá-los no caminhão de mudanças. Assim, você não corre riscos de perdê-los ou demorar para encontrá-los. No topo da caixa, sinalize com a palavra ‘frágil’ para deixar claro que ela contém objetos delicados. Outra boa dica para mudança é anotar para onde cada uma deve ir quando o transporte chegar. Se para você mudar de casa é sinônimo de dor de cabeça, saiba que este processo não precisa ser assim.

Contrate Uma Empresa De Mudança Ou Transportadora Experiente E Que Se Encaixe Em Suas Necessidades E No Seu Bolso


Evitar a desorganização ou prejuízo com danos nos seus móveis e objetos pessoais. Às vezes mudar é preciso ou desejamos e parte de uma escolha pessoal.  http://ezproxy.cityu.edu.hk/login?url=https://mudancascampinas.com.br/mudancas/  fazer a mudança em partes, você não precisará se cansar em apenas um dia — ao mesmo tempo em que poderá manter a rotina funcionando da melhor maneira possível.


  • Além disso, alguns desses lençóis, toalhas e cobertores podem ser usados para envolver itens de vidro antes de colocá-los na caixa, evitando quebrar peças.
  • Uma dica super importante é aproveitar esse momento para separar objetos para doar ou descartar.
  • Assim, quando estiver na nova casa será mais fácil discernir o que desembalar com mais rapidez.
  • Assim como no caso do desligamento, para ligar você deve comunicar com antecedência.


Sabemos que o primeiro dia da mudança é uma tremenda bagunça. Já que você, provavelmente, não terá tempo de desembalar e guardar tudo, coloque em algumas caixas tudo que precisa para sobreviver com dignidade, com uma etiqueta“Caixa da primeira noite”. Uma boa maneira deorganizar suas roupasé utilizar malas de viagem. Uma segunda opção será coloca-las em caixas, identificando a caixa com  uma descrição para ajudar na hora da organização na sua nova casa.



Checar Se Não Ficou Nada Na Casa Antiga


Consiste naquela em que pessoas físicas estão se mudando de residência, ou seja, casa ou apartamento. Geralmente, envolve a desmontagem de móveis, transporte e remontagem no destino. Também há o carregamento de itens pessoais encaixotados, como roupas, livros e pequenos objetos. A desmontagem dos móveis também é fundamental na hora de organizar uma mudança para outro estado.