Como Fazer Mudança: Por Onde Começar E Dicas Para Organizar Os Itens

· 3 min read
Como Fazer Mudança: Por Onde Começar E Dicas Para Organizar Os Itens

Isso garante que a casa não fique mais bagunçada que o necessário. Para organizar melhor a mudança, é importante guardá-los com cuidado e garantir sua integridade. Nesses casos, as caixas devem ser mais reforçadas, evitando que rasguem durante o carregamento. Os documentos devem ser colocados dentro de plásticos para evitar danos. Um erro comum na hora de mudar de residência é deixar as caixas  recém empacotados espalhadas por toda a casa.

  • Quarto, cozinha e banheiro são os cômodos que precisam ser arrumados primeiro após uma mudança, pois são ambiente que você mais necessita ter disponíveis assim que passar a morar em uma nova casa.
  • Nós vamos dar algumas dicas para realizar todo o processo com agilidade.
  • Além disso, é interessante setorizar os móveis e itens, dividindo-os em caixas pelo ambiente.
  • Além de fazer a diferença na hora H da mudança, essa também é uma oportunidade de fazer uma boa ação e doar os itens em bom estado para instituições de caridade.
  • Para facilitar a identificação das caixas, é possível numerá-las ou escrever de qual parte da casa ou da empresa são os objetos ali embalados.



Isso impede com que seu processo de mudança seja afetado, além de evitar atrapalhar seus vizinhos sem aviso. O ideal é iniciar pelos itens que menos usa e, dia a dia, ir embalando. “Para não se perder, faça etiquetas que apontem a que cômodo a caixa pertence e o que há nela. E escreva ‘frágil’ ou anote ‘este lado para cima’, se preciso”. As palavras “mudança de casa” podem causar arrepios em muitas pessoas.

Cubagem Da Mudança: O Que É E Como Calcular


Além disso temos um Guarda Móveis com excelente localização no Rio de Janeiro. Durante uma mudança será necessário que os funcionários da empresa contratada se desloquem por dentro da sua residência para embalar e transportar seus pertences. Definitivamente, todas essas etapas, que podem demorar um dia completo, geram resíduos e um barulho diferente do acostumado.  veja detalhes  não possui embalagem e se aplica para pequenas distâncias. Especializada em mudanças residenciais e comerciais, A Favorita Mudanças oferece diferentes serviços para melhor atendê-lo.



  • Isto é algo que todos nós devemos fazer, tendo uma mudança planejada para agora ou para um futuro próximo.
  • • Certificar-se se o dia escolhido para a mudança está de acordo com as normas do condomínio, pois muitos deles não autorizam esse serviço aos sábados, domingos e feriados.
  • Para livros, use caixas menores com fundos resistentes ou uma mala de viagem.
  • Não precisa ser muito específico, daí a importância de embalar itens similares juntos.



Não se esqueça dos pequenos detalhes, como interruptores, luminárias, sancas, rodapés e puxadores de portas e janelas. Assim, o cliente faz o auto armazenamento dos objetos durante o período de tempo que precisar, podendo mudar de box conforme sua necessidade. Contratando seu box individual em um self storage você poderá organizar seus objetos antes, durante e depois da mudança. Fazer essa transição com calma é essencial para que a organização da casa nova ocorra de maneira fluida, sem a necessidade de reorganizar posteriormente.  veja detalhes  necessidade de organizar as roupas e ter um local adequado para ter uma noite de sono mais tranquila.

Dicas Para Arrumar A Casa Para Uma Mudança


Solicite também a transferência de serviços como TV e internet para que não precise ficar desconectado. Quando ocorre de um estado para o outro, uma mudança residencial fica um pouco mais complicada. Pois todo o passo a passo deve ser feito, em parte, à distância. Confie nas avaliações de clientes e procure se informar bastante antes de mudar de cidade. Se você conseguir se organizar, a última etapa da mudança tende a ser a mais simples. Afinal, a ideia é cuidar apenas do que falta nessa fase final, deixando o novo endereço com a sua cara e de acordo com as suas necessidades.